11 de junho de 2012

FRIO E JUSTO

Ser frio, diferente do que muitos pensam, não é ser mau ou cara fechada, ou até mesmo mesquinho. Um homem frio é um homem que não é movido por emoções, não se deixa levar por momento.

Frio é o contrario de meloso -o que leva tudo à luz das emoções. O homem frio não leva as coisas para o lado pessoal, não reage emocionalmente as situações e se mantém calmo. Vê o lado racional das coisas, não é nenhum pouco reativo, mantém a cabeça fria sempre, pode tá acabando o mundo que ele tá lá, tranquilo.

Apesar disso, ele sabe separar as coisas, sabe a hora de recompensar, é justo. Trata as pessoas com altruísmo, não exalta uma mulher só porque ela é bela, da mesma forma que não julga mal uma mulher feia, tratando as duas da mesma maneira.


O homem frio agüenta as porradas que a vida dá na cara dele, aceita tudo friamente. É justo ao recompensar e dependendo dele, ao punir também.


O homem frio é mais capaz de proteger uma mulher do que um meloso, pois sempre tem as redeas da situação, tem autocontrole.
O homem frio é capaz de amar uma mulher e manter-se equilibrado independente dos fluxos emocionais da parceira, diferente do homem passional, que não conhece os limites das proprias emocoes e se deixa levar por elas.

Enfim, espero que tenha tirado a duvidas de muitos que me questionam sobre ser frio.

Como Nessahan Alita fala: o homem em sua essencia masculina fusiona as caracteristicas boa e más, tirando o mal que há nas boas e o bom que há nas más.

11 comentários:

  1. e complemento de como se tornar alguem frio Vlorenz? rs

    ResponderExcluir
  2. Transcedendo todas as suas inseguranças, vendo as coisas de forma realista (fazer analise da situcao em si e nao deixar sua opiniao propria emocional ficar entre você e a real circunstancia), aceitando melhor as coisas que acontecem na sua vida, sejam elas ruins ou piores ainda... etc;

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto.
    pra complementar um pouco:
    Eu sempre falo que o homem deve ser Frio e ao mesmo tempo Educado, focando o bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu acrescentaria ao título do texto os termos: "liderante e protetor".

    ResponderExcluir
  5. Vlorenz,

    Na prática, como ser frio, num caso como o da sua companheira estar usando uma roupa reveladora, que você não aprova, que vocês já brigaram e discutiram sobre isso, e ela continua tentando usar?
    Eu não consigo manter a cabeça fria num momento como esses, sem deixar de aplicar a punição. E a punição vem em forma de mais brigas, o que acaba estragando mais ainda o relacionamento.
    Uma outra forma de se punir seria com o término da relação. Mas aí não vai ter que relacionamento que dure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, não sou o Vlorenz, e já faz tempo que você fez esta pergunta, mas apesar disto vou tentar respondê-la, pois ela deve ser a dúvida de muitos outros caras. Se você já tem um relacionamento com ela a algum tempo e você já pediu a ela que mudasse e ela não mudou, significa que ela não te respeita. Repare bem que as mulheres quando jovens usam roupas mais ousadas, é normal estão tentando chamar a atenção dos homens, até aí tudo bem, mas quando assumimos um relacionamento mais sério, tanto nós homens quanto elas, devemos passar a fazer uma série de mudanças no nosso comportamento. Elas certamente não gostam quando enchemos a cara com nossos amigos, e se você fazia certas coisas antes da relação com ela, agora que estão juntos não pode fazer mais, será uma falta de respeito com ela, e se você continuar insistindo em fazer, mesmo que escondido, mais dia menos dia ela vai descobrir e sabe de que maneira ele vai te punir? Com chifres meu amigo! Pois esta é uma das melhores maneiras de se humilhar um homem. E o mesmo vale para ela, se ela continuar insistindo em fazer algo que lhe seja desrespeitoso (se vestir como uma piranha vulgar, por exemplo), mesmo depois de você ter pedido a ela que mude, puna ela da melhor maneira, termine com ela, não tenha medo, seja homem e dê um pé na bunda dessa cachorra. Meu amigo se ela está com você e está exibindo o corpo para outros homens, ela está te usando, está te levando em banho Maria até conseguir algo melhor do que você, quando ela conseguir, ela não vai terminar primeiro com você e depois partir pra outra, ela vai te chifrar com ele primeiro e te chutar depois, e ainda vai sair por aí dizendo que foi tudo culpa sua, que você era insensível, grosso, frio, que maltratava ela demais, que estava carente e todo esse blá blá blá que essas vagabas usam para tentar justificar as coisas que elas fazem de errado. E nem perca seu tempo questionando sobre isso com ela, ela vai mentir pra você, vai dizer que se veste assim por que gosta, porque se sente bem assim, tudo mentira. Termine logo com ela e lute com todas as forças que você tem para evoluir pra melhor todas as suas características de homem, com certeza você vai conquistar outra mulher melhor do que essa (tem bilhões neste planeta). Sorte irmão!

      Excluir
  6. Ola, eu sempre fui frio, desde criança, fiz artes marciais a vida toda entao fui treinado para controlar minhas emoçoes. Mas minha namorada acha que eu sou um monstro impiedoso so por que nao tenho medo de enfrentar quem fica no meu caminho ou dos que eu amo, sei ser cruel, nao significa que eu seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela teme você, e isso é bom segundo Nessahan Alita.

      Excluir
  7. Lamentável!!! Pensamento dos tempos da caverna. As mulheres mudaram e evoluíram e os homens se negam a perceber isso. Desejo para vcs homens que se continuarem a pensar assim que tenham sorte com as mulheres.

    ResponderExcluir
  8. Homens que pensam como vcs merecem muito mais do que chifres...ficarem broxas bando de babacas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...